Unidades Parceiras

Unidades em todo o Brasil


Equipe treinada, especializada e reconhecida pelo alto índice de recuperação. Veja mais fotos na nossa galeria de fotos.

Entre em contato 

EQUIPE DE ATENDIMENTO E REMOÇÃO 24 HORAS
INTERNAÇÕES VOLUNTÁRIAS E INVOLUNTÁRIAS
PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CAPACITADOS 

Unidades Femininas 

 

Quando falamos em dependência química ou de clínicas de recuperação, geralmente temos a imagem de um homem sofrendo dessa doença.

Mas esse mal acomete pessoas de todos os gêneros e idades.

Além disso, há diferenças nos cuidados femininos e masculinos com relação à dependência química, pois fatores biológicos, fisiológicos e químicos do corpo podem tornar a maioria das mulheres mais vulneráveis aos efeitos e complicações da droga, podendo ter efeitos mais complexos e agressivos que nos homens.

O uso de substâncias tem crescido entre as mulheres, muito por conta do fator de uso emocional, do uso pelo sentimento de culpa, angústia, melancolia, remorso e outros. 

O relatório mundial sobre drogas de 2020 constatou que houve um aumento de 92% nas mortes relacionadas a transtornos associados ao uso de drogas em mulheres.

Portanto, para entender que cuidados diferenciados são esses que as mulheres precisam e como a dependência afeta no âmbito feminino continue acompanhando nosso texto. Veja mais fotos da unidade feminina em nossa galeria de fotos.